A
Mercedes-Benz C63 AMG Coupé Black Series 2012 chega ainda mais esportiva e
vindo com tecnologia de carro da F1.
A Mercedes-Benz C63 AMG Coupé
Black Series 2012 acaba de ser revelada e está mais esportiva e robusta ainda.
A aparência é de um carro nervoso, e ele é um carro nervoso. Apresentado
oficialmente no grande prêmio de Nürburgring da F1, agradou os olhos dos
adoradores da marca.
As rodas de liga leve de 19
polegadas na cor cinza titânio ganham atenção por causa da sua beleza e também
pela tecnologia. O sistema de forjamento é a mesmo presente nos carros
superesportivos, ficando até mesmo 11 kg mais leve do que a do projeto
convencional. Claro que a esportividade não para por aí, pois a sua suspensão é
baixa e se junta com as linhas mais largas dos pára-lamas, deixando o carro com
uma intensa cara de bravo. A saída do escapamento é dupla e com ponteiras
cromadas. A tampa do porta-malas contribui para a aerodinâmica e auxilia na
estabilidade traseira do carro.
Ao entrar no veículo, já se pode
perceber as soleiras de porta feitas de aço escovado portando o logotipo da
AMG. O mesmo esquema serve para as pedaleiras também de aço escovado. E no
sistema de som, está o rádio CD 20 com conexão Bluetooth, entrada USB e tela
colorida de LCD. A sonorização do carro é dotada de oito alto-falantes. E para
melhorar ainda mais o conforto, tem o ar-condicionado automático THERMATIC.
O C63 Coupé Black Series 2012 é o
Classe C mais potente de todos os tempos. Ele acelera de 0 a 100 km\h em apenas
4,2 segundos. Toda essa potencia é proveniente do sue motor AMG V8 6.3 com 517
cv de potência e torque de 62 kgfm. A garantia de rapidez na troca de marchas
fica a cargo do câmbio MAG SpeedShift de 7 velocidades. Junto com sua potência,
os freios ABS esportivos redesenhados pela equipe da AMG, reforçam a segurança.
Além de tudo, conta com os últimos sistemas tecnológicos de segurança como o
ESP.
O carro vem de fábrica cheio de
elementos com tecnologia dos carros da F1. As vendas da Mercedes-Benz C63 AMG
Coupé Black Series 2012 começaram na Alemanha a partir de janeiro do ano que
vem. Seu preço deve ficar entre os 115.430 euros, equivalente a aproximadamente
R$ 259.000.
Conheça
um carro totalmente novo: o sedã Lifan 520 2012 – 2013 tem planos de chegar ao
Brasil. Veja fotos e o preço do modelo.
A apresentação oficial do Lifan
520 2012-2013 durante o Salão de Guandzhou marca a chegada da nova
geração com aparência totalmente reformulada. Comparado com o modelo
antecessor, as mudanças são bastante claras. Agora o modelo se apresenta com
linhas mais modernas e acabamento melhorado. Atualmente o modelo é
comercializado na China e no Leste Europeu com vendas ainda consideradas
módicas, mas que deverão crescer com a chegada da nova versão.
Na parte tecnológica, o Lifan 520
virá de fábrica, assim como demanda os modelos chineses atuais, com airbag
duplo, sistema de freios ABS, som com CD/MP3 Player, ar-condicionado, trio
elétrico, direção hidráulica e outros mais. O motor é o 1.6 16V de 104 cv de
potência.
Se você espera o novo Lifan
520 2012-2013 chegar no Brasil, infelizmente a notícia ainda não é uma
das melhores. Embora a cogitação de suas vendas por aqui seja grande, nada foi
confirmado oficialmente pela empresa montadora. No meio do ano uma unidade
versão hatch foi flagrada por aqui, mas ela ela estava em cima de uma plataforma
sendo transportada, inclusive sem placa. Se for vendido por aqui, podemos
esperar um preço em torno dos R$ 35 mil.
O Grupo
Effa acaba de confirmar o início da construção da primeira fábrica da Lifan no
Brasil com capacidade produtiva de 10 mil carros por ano.
O início
da construção da primeira fábrica da Lifan no Brasil acaba de ser confirmado
pelo grupo Effa, após a assinatura do acordo no dia 8 deste mês. Com um
investimento previsto de US$ 100 milhões, terá capacidade de produção de 10 mil
unidades anualmente.
O local
da futura fábrica ainda não foi definido. A empresa neste momento estuda vários
estados do país, procurando o melhor para a instalação da planta, que deverá
começar suas atividades entre o final deste ano e início do ano que vem.
Lembrando que o local deverá permitir um bom acesso de chegada e saída dos
produtos.
Os carros
mais cotados para serem os primeiros modelos Lifan fabricados no Brasil, são o
hatch 320 e o sedã 620. Ambos já são vendidos por aqui, com ótima aceitação e
produzidos no Uruguai. O 320 é aquele que se parece com o Mini Cooper em alguns
aspectos, e o 620 já é um sedã com desenho mais exclusivo.
O
processo inicial de fabricação deverá ser em CDK (Completely Knocked-Down),
quando as peças são todas importadas das fábricas de origem e montadas na
filial. Pode ser que com o tempo esse sistema acabe e as peças passem a ser
totalmente fabricadas aqui. Mas a probabilidade de continuar sempre com o CDK é
grande, já que a mão de obra chinesa é muito mais barata.
A empresa
também anunciou a ampliação da linha de montagem na fábrica localizada em San
José (região metropolitana de Montevidéu), no Uruguai. A fábrica uruguaia tem
450 funcionários e fabrica cerca de 60 veículos por dia. A ampliação iria
aumentar a produção média diária para 100 carros. Isso tudo mostra que os
investimentos na América Latina estão rendendo bons frutos e poderão render
ainda mais.
Cada vez
mais os chineses estão se infiltrando no Brasil. Até agora não conseguiram
estabelecer vendas avassaladoras de seus carros, como era cogitado no início da
chegada dos modelos de automóveis chineses por aqui. Porém, as vendas estão
crescendo e os carros estão ganhando terreno aos poucos. Novas informações
sobre esse novo empreendimento serão reveladas em breve, ficaremos atentos.
A
Lamborghini não quer mais usar câmbio manual em seus próximos modelos por
questões dinâmicas e econômicas.
A caixa
de câmbio manual está prestes a ser abandonada na fabricação dos próximos
carros da Lamborghini. A empresa italiana já decidiu e vai acabar de vez com o
câmbio manual, tanto por questão de dinâmica como também econômica, já que a
procura pela versão manual está cada vez mais em baixa.
Os fãs da
troca de marchas manual, acreditam que nada pode ser mais rápido do que os pés
e as mãos do piloto. Mas a Lamborghini garante alta velocidade na troca de
marchas com o câmbio automatizado. Além do mais, um câmbio automatizado de duas
embreagens (ISR) presente no Aventador obtém trocas quase instantâneas, no
tempo de 50 milissegundos para ser mais exato.
A questão
econômica também é levada em conta pela Lamborghini em sua decisão. As vendas
de modelos com câmbio manual somente conseguem atingir a estimativa de 2%. O
câmbio automatizado pode conceder o conforto de não precisar trocar as marchas
ou pode dar esse gostinho para quem utilizar sua troca manual sem o uso do
pedal de embreagem.
A
velocidade superior na troca de marcha nos sistemas de duas embreagens ocorre
pelo simples fato de já ir engrenando a próxima marcha sem precisar fazer todo
o processo dos outros câmbios convencionais. Nesse caso, é difícil alguém
garantir que consegue ser mais rápido do que o serviço das duas embreagens.
Em
questão de economia de combustível, o câmbio manual acaba vencendo. Com ele,
você pode manter a marcha num giro menor, por exemplo. Mas precisamos lembrar
que, quando falamos dos Lamborghinis, falamos sobre modelos superesportivos, e
um carro esportivo geralmente é usado no limite do motor. Aí entra a
superioridade da caixa automática, onde o motorista vai ter a garantia do encaixe
perfeito da marcha no tempo certo, sem perder eficiência motora.
Até
agora, os carros fabricados pela Lamborghini ainda vêm com a opção entre os
dois tipos de caixas de câmbio. Mas aos poucos essa opção deve sumir de vez.
Ano que vem, a empresa pretende lançar o sucessor do Gallardo, já sem opção
pelo câmbio manual. Podemos dizer que faz parte de dos novos avanços na
indústria automobilística. Só resta saber se essa mudança “brusca” não vai
deixar alguns de seus clientes insatisfeitos.
Conheça o
JAC J6, minivan da nova marca chinesa no Brasil. Com capacidade para 7 pessoas
com muito conforto. O J6 já vem completo de fábrica.
O JAC J6 é a
minivan da marca chinesa que acaba de chegar ao Brasil com importação do grupo
SHC, de Sergio Habib, velho conhecido do mercado de automóveis em território
nacional. Foi ele quem fez a Citroen subir e quem atualmente vende os carros da
Aston Martin por aqui. Todos os modelos da marca tem garantia de 06 anos, de
longe o maior tempo entre as montadoras.
Por ser um carro chinês e uma
marca nova, é normal que o brasileiro sinta medo de comprar o JAC J6,
pois assim como todas as marcas que estavam começando por aqui, é necessário
adquirir confiança do consumidor. Foi assim com a Fiat na década de 70 e assim
com a Citroen na década de 90.
Algo que caracteriza o J6 é o
custo x benefício, já que neste segmento, é a minivan de passeio mais barata.
Os principais concorrentes são Meriva e Safira, ambos da Chevrolet. O preço
do Jac J6 é na casa dos R$ 52 mil, mas lembre-se que ele já vem
completo de fábrica.
Os itens que já vem de fábrica
são: som com entrada USB e compatibilidade MP3, direção hidráulica, sensor
traseiro de estacionamento, botões no volante, vidros elétricos, freios ABS,
airbag duplo, etc. O carro também teve seu desempenho em alta, pois o motor 2.0
de 16V VVT que rende, no total, 136 cavalos de potência, carrega o JAC
J6muito bem. Resta saber se o desempenho continua tão bem com 07 pessoas,
já que o carro tem espaço – e bancos – suficientes para levar este número de
pessoas.
A estreia
do JAC J2, novo modelo de entrada da marca no Brasil, deve ocorrer ano que vem.
O preço fica em torno de R$ 30 mil, conheça o pequeno J2.
O JAC J2 já
começa a aparecer aos poucos pelas ruas do Brasil. O futuro carro de entrada da
marca chinesa em território brasileiro, somente terá sua estreia oficial no ano
que vem, até lá podemos especular um pouquinho mais como deverá ser o modelo
vendido aqui. Lembrando que antes de tudo, deverá ser um carro para atender o
público mais popular e para isso, seu preço também deverá ficar lá embaixo,
encarando de perto a concorrência. Além do mais, ele brigará com o seu
conterrâneo Chery Face.
O J2, o futuro carro mais
barato da JAC Motors do Brasil, será realmente um compacto, uma
espécie de versão diminuída do J3 hatch. Alguns itens externos são bem
interessantes, como os faróis dianteiros em formato de gota e o desenho da
pequena grade do radiador portando o logotipo de marca. Já os outros detalhes
da carroceria não chegam a ter grandes diferenças assim em relação aos outros
compactos chineses concorrentes. Suas dimensões inclusive acabam chegando bem
perto das do Kia Picanto.
Se o JAC J2 seguir o protocolo
dos carros chineses de oferecer um carro completo por preços módicos, o que
provavelmente acontecerá, ele terá ar-condicionado, direção hidráulica, airbag
duplo, sistema de som, freios ABS e algumas outras coisinhas mais. O
porta-malas sim que não é muito grande, aliás, é praticamente pequeno,
conseguindo abrigar apenas 100 litros. Por se tratar de um carro popular, é
possível que o seu acabamento interior tenha alguma semelhança com o do Chery
QQ. Porém se adotar os fundamentos aplicados no J3, sairá na frente de muitos
compactos atuais vendidos por aqui.
Acontece que o JAC J2 divide
bastante coisas com o J3. O motor será o mesmo do J3, um 1.4 16V com 108 cv de
potência e câmbio manual de 5 marchas. O carro deverá custar em média de R$
30.000 e o plano é mesmo pegar uma fatia dos proprietários do Gol e do Uno. Aos
poucos a JAC Motors do Brasil vai preenchendo sua frota de veículos. Já temos o
J3, J3 Turin, J5 e o recém-chegado J6. O JAC J2 deverá chegar até final de
julho do ano que vem.
Conheça o
novo JAC J5, o sedã médio que vai competir com Corolla e Civic pelo preço de R$
60 mil. Já completo de fábrica e com garantia de 6 anos.
O JAC J5 chegou
com um marketing massivo por parte da JAC. Investindo pesado e oferecendo 6
anos de garantia, a montadora pretende afastar o natural receio quanto a uma
fabricante chinesa com um brasão desconhecido. Inaugurou 46 concessionarias em
um dia e vendeu 1.100 carros na primeira semana de atividade. Pretende fechar
2011 com 35.000 veículos rodando em terras brasileiras.
A próxima cartada da montadora
chinesa para cumprir sua meta ambiciosa é o novo JAC J5. Um sedã
desenhado na Itália que possui câmbio manual com 5 velocidades acoplado a um
motor 1.5 VVT de 16 válvulas com potência de 125 cavalos que chega a velocidade
máxima de 188 km/h. Esse sedã médio tem 4,59 m de comprimento por 1,76 de
largura com porta malas de 460 litros. Seu lançamento está previsto para
setembro, mas já está circulando em testes pelas ruas da cidade de São Paulo.
O modelo a ser lançado, porém
deverá ser um pouco diferente do que foi visto no salão do automóvel ano
passado. O grupo SHC está com grande flexibilidade junto a JAC devido às
pretenciosas expectativas de vendas nos próximos meses e negocia direto com o
estúdio desenvolvedor do J5 algumas mudanças que julga
necessárias para deixar o veículo pronto para as exigências especificas do
comprador brasileiro. Os pontos principais serão as cores claras adotadas pelos
chineses que serão substituídas pelo preto com detalhes laminados e o motor
terá um upgrade para uma versão 2.0 possivelmente flex.
Outra novidade que o modelo trará
para o país será a ausência de acessórios. Não será encontrado nenhum adendo
para o JAC nas concessionárias. Ele virá completo de série!
Airbag duplo, ar-condicionado
automático, CD player com MP3 e conexão USB com opção de DVD, seis alto
falantes de alta qualidade, direção hidráulica, suspensão traseira
independente, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante revestido de couro,
freios ABS, faróis de neblina, regulagem elétrica de altura nos faróis, sensor
de estacionamento, portas com luzes de segurança e alarme antifurto.
O preço do JAC J5 será
em torno de R$ 60 mil, já que esse sedã tem a missão de atrair os possíveis
compradores de veículos como o Vectra, Sentra, Línea, Civic e o Corolla. A data
de lançamento ainda não foi divulgada.
O novo
JAC J3 [Turin] chega ao Brasil para concorrer com os carros populares. Com
motor forte e completo de fábrica, o preço é na casa dos R$ 38 mil.
O JAC J3 chegou
ao Brasil para ser um modelo de baixo custo para concorrer com os carros
populares já estabelecidos no mercado, como VW Gol, Fiat Uno e Ford Fiesta. O
modelo chega em versão hatch e sedã – este último com o nome J3 Turin.
Sergio Habib, importador da marca ao Brasil, disse que o modelo recebeu cerca
de 200 atualizações para nosso mercado, tudo para ficar a gosto do brasileiro.
Habib também disse que pretende vender mais de 1.500 unidades do modelo por
mês, mostrando que ele realmente chegou para emplacar.
O modelo JAC J3,
tanto em versão hatch como sedã (Turin) já vem “completo” de fábrica, com os
principais itens de segurança e conforto a níveis mundiais. Como itens de
segurança, podemos encontrar freios ABS com EBD e AirBag duplo, como conforto
podemos encontrar sensor de estacionamento, ar condicionado eletrônico, farol
de neblina, CD player com entrada USB e compatibilidade MP3, direção
hidráulica, volante com ajuste de altura, farol com regulagem elétrica rodas de
liga leve de 15 polegadas, espelhos elétricos e muito mais.
Porém, não apenas de itens de conforto
e segurança fazem este carro um ótimo concorrente aos modelos nacionais,
o J3 também chega com um motor forte e ágil VVT 16V que gera
108 cavalos de potência. O carro também tem garantia de 6 anos, de longe a
maior entre os concorrentes.
O que difere a versão hatch
do J3 Turin está em que o Turin recebe carroceria sedã, sendo
assim, um porta-mala maior. Este por sua vez tem 490 litros.
O preço do JAC J3 varia
pelo carroceria, confira abaixo o valor de cada um:
·
JAC J3 – hatch: R$ 37.900
·
JAC J3 Turin – sedã: R$ 39.900
Os carros da JAC Motors
chegaram ao Brasil pelo grupo SHC, de Sergio Habib. A empresa chinesa que
começou produzindo caminhões e posteriormente começou a fabricar carros de
passeios, é a principal exportadora de carros na China, mantendo um alto nível
em seus produtos. Por este motivo, Sergio trouxe a marca ao Brasil e pretende vender
inicialmente até 3 mil carros por mês. No lançamento da marca no Brasil, em
março de 2011, os primeiros modelos comercializados foram o J3 e J3 Turin. Um
hatch e outro sedã, respectivamente. Ambos não tem opcionais, já que o
marketing da marca é vender somente carros completos.
O design dos carros é feito na
Itália, porém características chinesas são facilmente visíveis nos modelos. Em
2009 a produção da JAC foi de mais de 500 mil veículos, e este número tende a
crescer ainda mais com a comercialização deveículos da JAC no
Brasil.
Na foto acima é possível ver o
interior do J3 – hatch e sedã. Podemos ver que ele é bem simples, porém com
todos os itens em fácil acesso e design moderno. Todos os carros da Jac já
vem equipados de fábrica com ABS, EBS, Airbag duplo e outros itens que deixam o
carro mais seguro e completo. Confira abaixo os principais carros da marca no
Brasil, clique na foto ou no título para ver o artigo completo do respectivo
modelo.
Carros da
JAC no Brasil
JAC J3: modelo hatch da marca com motor 1.4 de 16V VVT que rende 108 cv.
Atualmente, é o modelo de entrada no Brasil, pelo preço de R$ 39 mil e garantia
de 6 anos.
JAC J3 Turin: modelo sedã com o mesmo motor 1.4 16V VVT de 108 cv da versão hatch, o
porta-malas tem 490 litros, sendo maior que o do Honda Civic.
JAC J5: sedã que chega em breve para concorrer com Honda Civic e Toyota
Corolla. É mais sofisticado que o J3 Turin e inclusive tem interior em madeira.
Tem motor 1.5 16V VVT que rende 125 cavalos de potência.
JAC J6: é uma minivan com lugar para 07 pessoas, tem motor 2.0 de 16V VVT que
rende 136 cavalos de potência.
O novo
Honda Brio 2012 chega para concorrer com os compactos populares brasileiros a
um preço de R$ 30 mil. Com motor 1.4 o Brio é muito econômico!
O Honda Brio 2012 foi
apresentado recentemente pela Honda, modelo esse que havia dados as caras a
princípio na 27.ª edição do Tailândia International Motor Expo meses atrás como
um concept car compacto. As alterações entre o primeiro modelo conceitual e o
que deverá rodar nas ruas em breve são quase imperceptíveis. Sua
comercialização na Tailândia e Índia deverá ocorrer no segundo semestre desse
ano e o lançamento no Brasil deverá ocorrer no inicio de 2012, sendo fabricado
na planta da Honda que se localiza em Sumaré/SP.
E esse hatch conta realmente com
um tamanho modesto: 3.61 m de comprimento, 1.68 m de largura e 1.48 m de
altura. Os bancos traseiros seguem a tradição de compactos como o Ka e são um
tanto desconfortáveis para passageiros com mais de 1 metro e meio de altura. O
porta-malas segue o padrão e conta com um espaço bem modesto. A lista de itens
de série, opcionais e versões ainda não foi divulgada.
Com o Brio, a Honda
simplesmente enfrentou o enorme desafio de criar um veículo compacto e barato.
Ele oferece tudo que pode se esperar de um modelo de sua categoria, tanto nos
pontos positivos quanto nos negativos. Afinal quem busca muito espaço não irá
buscar isso num carro compacto.
As fotos acima mostram um
possível Honda Brio 2012 em carroceria sedã, o projeto é feito
pela Garagem do João, mas este não é um projeto ainda confirmado.
O Honda Brio é tocado por um
motor 1.4 i-VTEC com 16 válvulas e 90 cavalos de potência que promete rodar 14
km por litro na cidade e 20 km por litro na estrada.
Na Tailândia o preço será algo equivalente
a R$ 20 mil, porém deverá chegar ao Brasil custando acima dos R$ 30 mil assim
como o Nissan March, o que o colocará em desvantagem contra concorrentes
naturais como: Ford New Ka, Chevrolet Corsa e Fiat Palio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário