segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PSA PEUGEOT CITROËN APRESENTA TRICICLO ELÉTRICO PARA TRÊS PESSOAS



VéVL tem 100 km de autonomia e atinge velocidade de 110 km/h.
Veículo calcula perímetro de ação e identificar postos de recarga.
A PSA Peugeot Citroën apresentou nesta segunda-feira (26), no Fórum da Ademe (Agence de l'Environnement et de la Maîtrise de l'Energie – Agência do Meio Ambiente e da Matriz Energética da França), em Paris, um projeto inovador de veículo que tem como proposta fazer evoluir os modos de locomoção no meio urbano. Chamado de VéVL, o "veículo elétrico leve para a cidade", foi desenvolvido pelo grupo em colaboração com um consórcio de empresas francesas e um laboratório de pesquisa, que se associaram para responder aos desafios da mobilidade do futuro.
VéVL é fácil de manejar, pois possui apenas 7,2 m de diâmetro de esterçamento. (Foto: Divulgação)
Este conceito destina-se às frotas empresariais, à locação de veículos, a pessoas que pretendam comprar um segundo carro e a inúmeros clientes particulares que desejam melhorar sua mobilidade na cidade.
“O VéLV responde aos novos desafios colocados pelo futuro dos transportes, concorrendo para o desenvolvimento de sistemas de tração elétrica leves e contribuindo assim com todo o setor de veículos elétricos na França, com o apoio da Ademe, descreve o grupo francês.
O Fórum Ademe de inovações é realizado ao longo de um dia dedicado à ação da entidade em matéria de Pesquisa e Desenvolvimento no campo do Meio Ambiente e das Novas Tecnologias. Ele no Palais des Congrès de Paris Porte Maillot, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário