sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EURONCAP LISTA OS CAMPEÕES DE SEGURANÇA DE 2011 AUDI, CHEVROLET, FORD, MERCEDES-BENZ E VOLVO ESTÃO DESTACADAS


Foi divulgado nesta terça-feira (31) o relatório anual dos veículos europeus mais seguros, “auditado” peloEuroNCAP. Como o próprio documento diz, “uma sólida performance em segurança se tornou essencial e indispensável às montadoras no mercado europeu”. Em outras palavras, cada estrela (em cinco possíveis) obtida nos testes de colisão (crash tests) vale como ouro para as vendas. Em 2011, foram colocados à prova 53 modelos. 

E o relatório final apontou os cinco melhores, além de uma lista de novatos que se destacaram. Na categoria “supermini” de carros compactos, o recordista foi o Chevrolet Aveo – o Sonic que virá ao Brasil (leia aqui). Já a de médios teve o Ford Focus. Entre as minivans, a Mercedes-Benz Classe B teve o melhor desempenho, mesmo feito conquistado por Audi Q3 e Volvo V60 nas “classes” utilitário esportivo compacto e familiar grande. 


O EuroNCAP também destacou novatos e modelos que melhoraram os resultados após troca de geração. A turma traz, entre conhecidos, o sedã médio-grande Chevrolet Malibu, o crossover BMW X1 e o utilitário grandeMercedes-Benz Classe M. Por fim, o órgão europeu que mede a segurança dos veículos fez menções honrosas ao elétrico Nissan Leaf e à nova Ford Ranger, primeira picape média a obter nota máxima (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário