quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FUSION HYBRID COMPLETA UM ANO DE BRASIL COM 175 UNIDADES VENDIDAS NÚMERO ESTÁ AQUÉM DOS EUA, MAS EXECUTIVOS COMEMORAM A EXPERIÊNCIA NACIONAL



O Fusion híbrido completa um ano de vendas no Brasil com 175 unidades comercializadas. Embora nos EUA o modelo tenha chegado a 10 mil unidades em 2011, os executivos acreditam que o número é bom por se tratar de uma inovação no mercado local. “A venda de 175 unidades do Fusion Hybrid no Brasil foi bastante significativa, tratando-se de uma tecnologia totalmente nova que ainda precisava ser conhecida e testada pelo mercado”, afirma Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford. 

Com foco na sustentabilidade e na redução da emissão de poluentes na atmosfera, o Fusion Hybrid chega a fazer 16,5 km/l na cidade e até 19,4 km/l na estrada, segundo a Ford. A nova tecnologia, no entanto, não substitui o motor a gasolina que o modelo leva e é acionado sempre que o motorista passa os 75 km/h para melhorar o desempenho ou quando a bateria elétrica precisa ser recarregada. 

Para diminuir ainda mais o consumo de combustível, a Ford incluiu no modelo a tecnologia de freios regenerativos, que chega a recuperar a quase totalidade da energia do atrito das frenagens e a reutiliza no carregamento da bateria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário