O mundo já viu o novo Classe A Concept, mas agora é a vez do Brasil conhecer de perto a criação dos
designers da Mercedes-Benz, versão prévia do que será a nova geração do compacto de
entrada da marca, a ser lançado ainda este ano. Na próxima quinta feira (2), o
conceito estará na sexta edição do Top Night Mercedes-Benz, na Casa Fasano, em São Paulo. A inspiração para
a mudança – que, diga-se de passagem, deixou o compacto muito mais atraente –
veio de conceitos da aviação. “É um novo começo para os próximos modelos da
Mercedes-Benz”, conta Gorden Wagener, chefe de design da marca. “É um conceito
leve e puro”, completa.
Numa primeira olhada, o carro até parece um rascunho exagerado de proporções. A grade frontal é marcante e lembra um céu estrelado. Já o corpo do Classe A Concept é dinâmico e repleto de linhas marcantes que o deixam com uma aparência musculosa. Detalhe para as maçanetas embutidas que surgem ao comando de um botão elétrico. O seu interior também é inspirado na cabine de um avião; os dois grandes marcadores chamam atenção no painel limpo.
Para acompanhar as
novidades na aparência, a Mercedes-Benz também deu um “up” no motor do Classe A Concept: um dos disponíveis será 2.0 de 210 cavalos, com injeção
direta de combustível e sobrealimentação. Vai funcionar em conjunto com sistema
de transmissão de dupla embreagem. O carro ainda vem equipado com controle de
estabilidade e navegação por satélite (GPS).
No evento quinta-feira, também estarão expostas as fotos assinadas por Luiz Tripolli. Dez personalidades da cultura e do esporte brasileiro foram clicadas ao lado do carro encharcadas por muita água – remetendo à práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz. Os convidados receberão em primeira mão o perfume Mercedes-Benz for Men, que chega ao Brasil em abril deste ano. Importada e distribuída no país pelaExcellence Comercial, a fragrância amadeirada floral fresca foi criada pelo mista Oliver Cresp
No evento quinta-feira, também estarão expostas as fotos assinadas por Luiz Tripolli. Dez personalidades da cultura e do esporte brasileiro foram clicadas ao lado do carro encharcadas por muita água – remetendo à práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz. Os convidados receberão em primeira mão o perfume Mercedes-Benz for Men, que chega ao Brasil em abril deste ano. Importada e distribuída no país pelaExcellence Comercial, a fragrância amadeirada floral fresca foi criada pelo mista Oliver Cresp
Nenhum comentário:
Postar um comentário