sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MCLAREN APRESENTA SEU NOVO CARRO DA F1 ENGENHEIROS BUSCARAM MELHORAR O FLUXO DE AR E ADEQUAR MONOPOSTO ÀS NOVAS REGRAS



A McLaren largou na frente das demais equipes ao ser a primeira a exibir o novo monoposto que será utilizado na temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar de o MP4-27 ser claramente uma atualização do modelo utilizado no ano passado, os engenheiros tiveram bastante trabalho para adequá-lo às novas regras da competição.

Dentre as mudanças, as entradas de ar e os defletores laterais passaram por alterações e os retrovisores foram reposicionados. O sistema de difusor, que melhorava o efeito aerodinâmico do carro com os gases dos escapamentos, foi proibido, o que gerou mais mudanças no carro de 2011. Muitas das alterações foram feitas com foco em melhorar o fluxo de ar na parte traseira, fazendo com que o espaço na tampa do motor diminuísse notavelmente.

O MP4-27 tem a missão de manter os bons resultados da última temporada, que levou a escuderia a conquistar seis vitórias e a segunda colocação do campeonato de construtores. Jenson Button será o responsável por pilotar o monoposto nos primeiros testes de pista marcados para 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário