quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FIAT PLANEJA LANÇAR VERSÃO ALONGADA DO 500 NOVA CONFIGURAÇÃO DO HATCH RETRÔ TERÁ OPÇÃO DE SETE LUGARES; ESTREIA SERÁ EM G



A Fiat deve anunciar no Salão de Genebra, em março, muitas novidades para o hatch retro 500. O modelo passará a ter uma versão feita sobre a mesma plataforma do Punto italiano, que terá o entre eixos maior em cerca de 6 centímetros. Essa nova configuração terá opções para cinco e sete passageiros e, pelo menos provisoriamente, é chamada de 500L (L de “large”, “grande” em português). 

A produção da nova variante do Cinquecento será em Kragujevac, na Sérvia, onde a Fiat tem parceria com o governo do país: a montadora detém 67% e o governo, os 33% restantes da fábrica. Ambos investiram cerca de 700 milhões de euros e a meta inicial é montar 40.000 unidades no primeiro ano, chegando a 100.000 unidades nos anos seguintes. 

O modelo de 5 lugares deve chegar ao mercado Europeu em julho próximo, enquanto os norte-americanos terão de esperar até o começo de 2013. Já a versão de 7 lugares do 500L deve começar a ser vendida no mercado europeu em setembro e não será exportada aos Estados Unidos, pois os executivos da montadora italiana acreditam que o mercado norte-americano não receberia bem um carro pequeno para 7 pessoas. 

A intenção da Fiat é que as novas versões ocupem o espaço que ficará aberto quando a minivan Idea deixar a linha de produção, o que está previsto para acontecer no fim do ano. O 500L, assim, terá como adversários diretos os europeus Citroën C3 Picasso, Ford B-Max e Mini Countryman. 

Haverá ainda cinco opções de motorização: o bloco 1.3 diesel em versões 75 cv ou 95 cv, o 1.4 a gasolina com potências de 77 cv ou 105 cv (dependendo da configuração desejada) e o moderno motor TwinAir de 900 cc a gasolina, com dois cilindros, turbo compressor e 85 cv de força

Nenhum comentário:

Postar um comentário