quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FORD REVELA SHELBY GT500 CONVERSÍVEL MUSCLE CAR COMEMORA 20 ANOS DA DIVISÃO DE PERFORMANCE DA MARCA



A ford escolheu o salão de chicago para revelar a versão 2013 do shelby gt500 conversível. O muscle car também marca a comemoração de 20 anos do svt, a divisão responsável pelos carros de alta performance da empresa americana - que iniciou os seus trabalhos no mesmo salão, em 1992, com o mustang cobra svt.

Sob o capô, o gt500 conversível mantém a mesma motorização de seu irmão com teto, um v8 5.6 supercharged capaz de desenvolver 659 cavalos de potência e 82,9 kgfm de torque. Por questões de segurança, a ford limitou a velocidade máxima do novo shelby a 250 km/h (embora afirme que sua máxima real é superior a 320 km/h) - mas seu desempenho na pista só melhorou. Em uma volta rápida no circuito de sebring, o conversível baixou o tempo em 3,5 segundos em relação à geração anterior.
Um pacote de pista e outro de performance estarão disponíveis para tunar ainda mais o gt500, com direito a amortecedores bilstein com ajuste eletrônico e sistema de arrefecimento de óleo do motor e da transmissão. Os preços ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário