quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EUA: CIVIC VAI MUDAR EM 2012 VENDAS DO HONDA VÃO MAL NO PAÍS, EM MEIO A CRÍTICAS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA



A nona geração do Honda Civic estreou nos Estados Unidos em abril deste ano e já deverá receber uma atualização no ano que vem, para 2013. A prática é incomum na montadora japonesa e tem como principal motivação o mau desempenho do sedã no mercado norte-americano. Com número de emplacamentos abaixo do esperado, o Civic tem recebido fortes críticas da imprensa especializada, que ressalta seus pontos fracos, como acabamento inferior às outras gerações e direção mais rígida, aumentou o nível de ruídos na cabine. 


“Construir um carro bom não é suficiente para nós, temos de construir um grande carro. Achamos que podemos fazer melhor e é isso que o cliente espera de nós”, declarou o vice-presidente da filial norte-americana daHonda, John Mendel, ao site Automotive News. Em 2011, a participação de mercado da marca nos Estados Unidos caiu de 10,5% para 9%. Ao mesmo tempo, as vendas do Civic caíram 13%.


A expectativa da fabricante é de que uma reestilização "antecipada" do modelo em 2012 impulsione em cerca de 24% as vendas da marca no país. O sucesso do plano será crucial para a Honda, já que o mercado norte-americano constitui a terceira maior conta da empresa. No Brasil, as vendas do novo Civic começam agora em meados de janeiro próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário