quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BUGATTI VAI LANÇAR O VEYRON GRAND SPORT VITESSE EM GENEBRA


Carro ganhou modificações com base no modelo SS e tem 1.200 cv.
Salão suíço acontece entre os dias 8 e 18 de março.

A Bugatti continua adiar o fim de vez do Veyron - o carro mais rápido do mundo e de produção limitada que já ganhou diversas versões - e traz para o Salão de Genebra, de 8 a 18 de março, a versão Veyron Grand Sport Vitesse. Feito a partir do modelo SS, o conversível vem com motor de 1.200 cavalos e 153 kgfm de torque. A versão “padrão” tem 1.014 cv de potência e 127,4 kgfm de torque.
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse estreia em Genebra (Foto: Divulgação)
"Nós demos nosso melhor para transferir as conquistas do Super Sport para o Grand Sport, transformando em um conversível que traz uma experiência extraordinária em alta velocidade", disse em comunicado o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer.
A estrutura do Vitesse (velocidade, em francês) recebeu alterações para aguentar o tranco de quase 200 cavalos a mais. "O sucesso do Super Sport convenceu-nos a aumentar o desempenho do roadster da marca. Mais uma vez os nossos engenheiros trabalharam duro para demonstrar que a Bugatti é capaz de constantemente redefinir os limites do que é tecnicamente viável em seus carros", comentou Dürheimer.
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse tem base na versão SS (Foto: Divulgação)
A montadora frances pertencente ao grupo alemão Volkswagen não divulgou ainda os tempos de aceleração ou velocidade máxima para o Vitesse. No entanto, o SS chega a 200 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade máxima de 416 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário