A Ford lançou no Reino Unido a versão do médio Focus equipada com o motor 1.0 Ecoboost.
Mas não se engane: apesar de o motor ter apenas três cilindros, o bloco 1.0
Ecoboost associa sistema de injeção direta de gasolina e um turbocompressor
para produzir 125 cv de potência e um torque de 20,4 kgfm – energias
equivalentes às de um motor 1.6 litro.
Nos países da região, o Focus terá duas opções de desempenho para o bloco 1.0 Ecoboost: 100 cv e 17,3 kgfm de torque, ou os 125 cv e 20,4 kgfm. Segundo a montadora, a configuração mais "mansa" entrega uma emissão de CO2 de 114 g/km, além de um consumo médio impressionante de 24,9 km/l.
A baixa queima de gasolina também é auxiliada pelo sistema Stop Star, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível, e pelos freios regenerativos, que armazenam a energia produzida nas frenagens para alimentar a rede elétrica do carro. Esta nova geração do Focus está prevista para chegar ao Brasil em 2013.
Nos países da região, o Focus terá duas opções de desempenho para o bloco 1.0 Ecoboost: 100 cv e 17,3 kgfm de torque, ou os 125 cv e 20,4 kgfm. Segundo a montadora, a configuração mais "mansa" entrega uma emissão de CO2 de 114 g/km, além de um consumo médio impressionante de 24,9 km/l.
A baixa queima de gasolina também é auxiliada pelo sistema Stop Star, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível, e pelos freios regenerativos, que armazenam a energia produzida nas frenagens para alimentar a rede elétrica do carro. Esta nova geração do Focus está prevista para chegar ao Brasil em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário