sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LAMBORGHINI VAI REVELAR UTILITÁRIO EM PEQUIM REVISTA NORTE-AMERICANA CONFIRMA REVELAÇÃO DE CONCEITO EM ABRIL



 revista norte-americana Auto Week publicou reportagem nesta quarta-feira (1º) afirmando que a Lamborghinivai apresentar o conceito de seu futuro utilitário esportivo em abril, no Salão do Automóvel de Pequim(China). De acordo com o artigo (também publicado pelo noticiário Automotive News, parceiro da revista), um alto executivo do grupo Volkswagen, que trabalha na Audi, confirmou o desenvolvimento do modelo. 

Segundo informações da publicação, o utilitário (ainda sem nome definido) será feito sobre uma nova plataforma do grupo Volkswagen – dono da Lamborghini. Essa estrutura será compartilhada pelas novas gerações deAudi Q7, VW Touareg e Porsche Cayenne, além de um inédito utilitário da inglesa Bentley. Os rivais também já são conhecidos: o BMW X6 M e o Mercedes-Benz Classe M63 AMG, ambas versões apimentadas. 

A princípio, serão produzidas cerca de 1.500 unidades anuais do sport-utility, que será destinado especialmente aos mercados norte-americano e chinês. Especulações sugerem que o modelo terá tração integral e usará o motor 5.2 litros V10 a gasolina do cupê Gallardo, capaz de gerar 580 cv. A produção seria feita parcialmente na fábrica da Volks na Bratslávia (Eslováquia), com a montagem final em Sant’Agata, sede da Lamborghini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário