sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COMEÇA HOJE INSPEÇÃO VEICULAR 2012 EM SP CARROS PLACAS FINAL 1 JÁ PODEM FAZER A VISTORIA



Começa hoje (1º) a inspeção ambiental veicular 2012 para carros com placas de final 1 em São Paulo. Seus proprietários têm até 30 de abril para realizá-la dentro do prazo. Já donos de carros com placas de final 2 poderão agendá-la a partir de amanhã (2). 

Antes de se dirigir ao Centro de Inspeção, o proprietário – mesmo o de final 1 – deverá agendar a vistoria. Para isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O agendamento e a emissão do boleto de pagamento (no valor de R$ 44,36) estão disponíveis no site Controlar.

Após 72 horas do pagamento, o proprietário poderá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site Controlar e escolher o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção. A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7h às 19h, em um dos vinte e sete centros oficiais de inspeção. O calendário completo também está no site Controlar. 

Os proprietários de veículos reprovados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e para reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa. Já quem não regularizou o veículo em 2011, terá que pagar, além da tarifa da inspeção, uma guia no valor de R$ 46,40 para a que a Prefeitura desbloqueie a inspeção do veículo para o ano de 2012. Neste caso, o proprietário, independente do final da placa, já poderá fazer o agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário