terça-feira, 20 de março de 2012

BELOS CARROS!!

HONDA FIT SPORT 2012
Conheça mais um modelo esportivo, o Honda Fit Sport 2012 que pode chegar ao Brasil no ano que vem pelo preço de R$ 62 mil.

Honda Fit Sport 2012 acaba de ser lançado nos Estados Unidos, porém especula-se a vinda do modelo para o Brasil. Trata-se do mesmo Fit 2012, porém com certos retoques de esportividade em seu visual. O tapa no visual veio bem a calhar, levando em conta o fato da Honda não ter modificado praticamente nada no seu design em comparação com o modelo 2011. Os mudanças ficaram apenas na parte visual mesmo, a parte mecânica e tecnológica não sofreu alterações. É o mesmo monovolume, mas com uma cara mais agressiva.
Somente este ano, o Honda Fit conseguiu superar 16.450 unidades vendidas no mercado brasileiro. Suas vendas só deram uma oscilada nos meses de junho, julho e agosto, quando ocorreram algumas faltas de peças importadas do Japão. Mas suas vendas tendem a recuperar e com o visual da versão Sport, será quase certo uma expansão de suas vendas para outros públicos, como os mais jovens, mesmo sendo um veículo familiar.
O novo visual trás desenhos exclusivos para os para-choques dianteiros e traseiros, assim como o novo difusor traseiro. Também há acréscimo de aerofólio e spoilers laterais no Fit Sport 2012. Os faróis são máscara negra e as rodas de liga leve de 16 polegadas. Seu interior ganhou novo revestimento nos bancos e detalhes foscos para o acabamento. Além disso vem de série com sistema de navegação com conexão bluetooth.
Para o sistema de segurança, estão valendo todas as aplicações do modelo Fit 2012 já vendido até agora. Oferecendo airbag duplo frontal para todas as versões e freios ABS com EBD a partir da LXL. A motorização segue a mesma, 1.4 16V Flex com 100 cv de potência, com câmbio manual ou automático.
Honda Fit Sport 2012 ainda não chegou ao Brasil, mas especula-se que seu preço deverá ser próximo à R$ 62 mil, já que este é o preço da versão topo de liha – EX – manual.
QUAL É O MELHOR: HONDA CIVIC OU TOYOTA COROLLA?Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/tracker/1315388294355816404-3798970486308505110?l=www.autonovidades.com.br

Dois famosos sedãs médios que geram sempre a dúvida de qual é melhor. O Toyota Corolla tem boa mecânica e o Honda Civic bom desempenho. Leia mais!
Pois então, qual o melhor: Honda Civic ou Toyota Corolla? Estão aí dois sedãs médios de peso, de um lado o carro da Toyota: líder da categoria há um bom tempo, e de outro o da Honda, que costumava ser o segundo lugar por um bom tempo. É uma dúvida mesmo difícil de ser esclarecida e que frequentemente é erguida por quem está procurando por um sedã médio. Para resolver essa questão, será necessário conhecer os principais acertos e erros de ambos os modelos, só assim será possível formular o que será melhor para você.
Este artigo não é um comparativo de modelos. Vamos apenas ressaltar as principais qualidades de cada carro para tentar ajuda-lo a escolher o modelo que irá se encaixar melhor na sua vida. Lembrando que nada é bom como um test-drive, então antes de comprar qualquer modelo, dirija-o!
Toyota Corolla
Bem, o Toyota Corolla realmente tem muita história para contar, mesmo assim nunca perdeu o brilho e sensatez no seu visual sempre sóbrio. O novo modelo inclusive ganhou uma reestilização, mas não foi uma mudança muito grande. Foi bem leve, para falar a verdade, como sempre tem ocorrido e isso não atrapalha nenhum pouco a sua liderança no mercado. A modificação na mecânica melhorou sua performance e economia de combustível, com a implantação do comando variável do motor e do câmbio de seis marchas para a versão manual. Na automática, é o mesmo câmbio de 4 marchas.
De tudo, uma coisa é indiscutível quando se fala no Corolla, a confiabilidade mecânica. Se existe um elemento chave para colocar um carro líder em sua categoria por anos a fio, talvez seja a solidez da parte mecânica. O carro carrega duas famas: de sedã econômico e de um carro que raramente estraga na parte mecânica. Saiba tudo sobre o Corolla 2012.
Honda Civic
Honda Civic também tem uma boa mecânica e oferece um bom carro para quem tem o pé “pesado”. O motor da versão de entrada, 1.8, tem respostas rápidas e consegue manter um bom nível de economia na estrada. Mas o ponto alto é mesmo sua dirigibilidade, auxiliando tanto no conforto de dirigir na estrada quanto na cidade.
O Civic, atualmente, já consegue ter praticamente a mesma confiabilidade do Corolla, o que melhora sua valorização. Seu ponto alto é mesmo o visual, tanto por fora como por dentro. Seu design é um dos mais modernos da categoria, carregando aquele ar inconfundível de sedã esportivo. Porém, a nova atualização na aparência do modelo não trouxe tamanha revolução como do modelo anterior, sendo criticado por alguns. Mesmo assim as mudanças fizeram bem ao carro – que ficou um pouco mais sóbrio – e o deixou ainda mais confortável, estável e seguro.
Em todo o caso então, escolher o melhor modelo deve ficar a cargo da sua opinião. Um carro com visual sóbrio, ou mais agressivo? Uma boa economia de combustível ou uma performance mais esportiva? Tudo isso fica a cargo do cliente.
HONDA CIVIC SI 2012
Conheça o modelo 2012 da versão esportiva do Civic: o Honda Civic SI 2012 não deve chegar ao Brasil, mas isso não impede você de conhece-lo.

A nova geração do Honda Civic Si 2012 aparece para o público, mas infelizmente ainda sem muitas mudanças, continuando com o mesmo padrão. Mas vamos nos focar basicamente nas melhorias sofridas, porque mesmo com um atraso considerável e poucas mudanças na estrutura, o esportivo ainda é bastante atual e possui um conceito elevadíssimo no mercado mundial. Sua chegada no Brasil ainda está indefinida.
A principal diferença na aparência do Honda Civic Si relacionada a sua versão normal, continua sendo a grade dianteira preta no estilo colmeia com o emblema Si. A coluna A sofreu uma redução de cerca de 9%, diminuindo assim consequentemente os pontos cegos. No mais, piscas laranjas e faróis inalterados, seguindo a cultura conservadora da Honda com seus carros, principalmente na linha Civic. Está certo que os para-choques ganharam umas linhas mais agressivas, mas elas se destacam sutilmente.
Ali na parte traseira do novo Honda Civic Si 2012 conseguimos visualizar alguns detalhes relevantes. O aerofólio localizado na tampa do porta-malas tem breaklight integrado, porém, é o para-choque com proteção na cor preta e a saída de escape cromada que chamam mais atenção.
Os controles do volante multifuncional em couro também sofreram uma melhoria evidente. No painel, poucas mudanças, a não ser algumas como a tela de LCD de 5 polegada, que reproduz as informações do sistema multimídia e também informa a potência disponível pelo carro. O acabamento interno ainda se encontra no mesmo nível, mas os ótimos bancos esportivos e contornos devem dar conta do recado. Podemos dar ênfase aos tons de branco e vermelho nos mostradores, pois são destaques interessantes, eles dão personalidade ao carro.
Agora o Honda Civic Si 2012 vem com novo motor 4 cilindros 2.4 16 válvulas DOHC com 201 cv de potência, aquele mesmo encontrado no Acura TSX. A potência pode não ter sido muito elevada, porém o torque está maior, agora com 23,5 kgfm (4,3 a mais) a partir de 1700 RPM. Com isso, o 2.0 foi aposentado de vez. O câmbio manual de 6 marchas ainda permite bastante esportividade e conforto ao dirigir. O consumo de combustível é bom, conseguindo fazer 13 km/l na estrada.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário