Conheça mais um modelo esportivo, o Honda Fit Sport 2012 que pode chegar ao Brasil no ano que vem pelo preço de R$ 62 mil.
O Honda Fit Sport 2012 acaba
de ser lançado nos Estados Unidos, porém especula-se a vinda do modelo para o
Brasil. Trata-se do mesmo Fit 2012, porém com certos retoques de esportividade
em seu visual. O tapa no visual veio bem a calhar, levando em conta o fato da
Honda não ter modificado praticamente nada no seu design em comparação com o
modelo 2011. Os mudanças ficaram apenas na parte visual mesmo, a parte mecânica
e tecnológica não sofreu alterações. É o mesmo monovolume, mas com uma cara
mais agressiva.
Somente este ano, o Honda Fit
conseguiu superar 16.450 unidades vendidas no mercado brasileiro. Suas vendas
só deram uma oscilada nos meses de junho, julho e agosto, quando ocorreram
algumas faltas de peças importadas do Japão. Mas suas vendas tendem a recuperar
e com o visual da versão Sport, será quase certo uma expansão de suas vendas
para outros públicos, como os mais jovens, mesmo sendo um veículo familiar.
O novo visual trás desenhos
exclusivos para os para-choques dianteiros e traseiros, assim como o novo
difusor traseiro. Também há acréscimo de aerofólio e spoilers laterais no Fit
Sport 2012. Os faróis são máscara negra e as rodas de liga leve de 16
polegadas. Seu interior ganhou novo revestimento nos bancos e detalhes foscos
para o acabamento. Além disso vem de série com sistema de navegação com conexão
bluetooth.
Para o sistema de segurança,
estão valendo todas as aplicações do modelo Fit 2012 já vendido até agora.
Oferecendo airbag duplo frontal para todas as versões e freios ABS com EBD a
partir da LXL. A motorização segue a mesma, 1.4 16V Flex com 100 cv de
potência, com câmbio manual ou automático.
O Honda Fit Sport 2012 ainda
não chegou ao Brasil, mas especula-se que seu preço deverá ser próximo à R$ 62
mil, já que este é o preço da versão topo de liha – EX – manual.
QUAL É O MELHOR:
HONDA CIVIC OU TOYOTA COROLLA?
Dois
famosos sedãs médios que geram sempre a dúvida de qual é melhor. O Toyota
Corolla tem boa mecânica e o Honda Civic bom desempenho. Leia mais!
Pois então, qual o
melhor: Honda Civic ou Toyota Corolla? Estão aí dois sedãs médios de
peso, de um lado o carro da Toyota: líder da categoria há um bom tempo, e de
outro o da Honda, que costumava ser o segundo lugar por um bom tempo. É uma
dúvida mesmo difícil de ser esclarecida e que frequentemente é erguida por quem
está procurando por um sedã médio. Para resolver essa questão, será necessário
conhecer os principais acertos e erros de ambos os modelos, só assim será
possível formular o que será melhor para você.
Este artigo não é um comparativo
de modelos. Vamos apenas ressaltar as principais qualidades de cada carro para
tentar ajuda-lo a escolher o modelo que irá se encaixar melhor na sua vida.
Lembrando que nada é bom como um test-drive, então antes de comprar qualquer
modelo, dirija-o!
Toyota Corolla
Bem, o Toyota Corolla realmente
tem muita história para contar, mesmo assim nunca perdeu o brilho e sensatez no
seu visual sempre sóbrio. O novo modelo inclusive ganhou uma reestilização, mas
não foi uma mudança muito grande. Foi bem leve, para falar a verdade, como
sempre tem ocorrido e isso não atrapalha nenhum pouco a sua liderança no
mercado. A modificação na mecânica melhorou sua performance e economia de
combustível, com a implantação do comando variável do motor e do câmbio de seis
marchas para a versão manual. Na automática, é o mesmo câmbio de 4 marchas.
De tudo, uma coisa é indiscutível
quando se fala no Corolla, a confiabilidade mecânica. Se existe um elemento
chave para colocar um carro líder em sua categoria por anos a fio, talvez seja
a solidez da parte mecânica. O carro carrega duas famas: de sedã econômico e de
um carro que raramente estraga na parte mecânica. Saiba tudo sobre o Corolla
2012.
Honda
Civic
O Honda Civic também
tem uma boa mecânica e oferece um bom carro para quem tem o pé “pesado”. O
motor da versão de entrada, 1.8, tem respostas rápidas e consegue manter um bom
nível de economia na estrada. Mas o ponto alto é mesmo sua dirigibilidade,
auxiliando tanto no conforto de dirigir na estrada quanto na cidade.
O Civic, atualmente, já consegue
ter praticamente a mesma confiabilidade do Corolla, o que melhora sua
valorização. Seu ponto alto é mesmo o visual, tanto por fora como por dentro.
Seu design é um dos mais modernos da categoria, carregando aquele ar
inconfundível de sedã esportivo. Porém, a nova atualização na aparência do
modelo não trouxe tamanha revolução como do modelo anterior, sendo criticado
por alguns. Mesmo assim as mudanças fizeram bem ao carro – que ficou um pouco
mais sóbrio – e o deixou ainda mais confortável, estável e seguro.
Em todo o caso então, escolher o
melhor modelo deve ficar a cargo da sua opinião. Um carro com visual sóbrio, ou
mais agressivo? Uma boa economia de combustível ou uma performance mais
esportiva? Tudo isso fica a cargo do cliente.
Conheça o
modelo 2012 da versão esportiva do Civic: o Honda Civic SI 2012 não deve chegar
ao Brasil, mas isso não impede você de conhece-lo.
A nova geração do Honda
Civic Si 2012 aparece para o público, mas infelizmente ainda sem
muitas mudanças, continuando com o mesmo padrão. Mas vamos nos focar
basicamente nas melhorias sofridas, porque mesmo com um atraso considerável e
poucas mudanças na estrutura, o esportivo ainda é bastante atual e possui um
conceito elevadíssimo no mercado mundial. Sua chegada no Brasil ainda está
indefinida.
A principal diferença na
aparência do Honda Civic Si relacionada a sua versão normal, continua sendo a
grade dianteira preta no estilo colmeia com o emblema Si. A coluna A sofreu uma
redução de cerca de 9%, diminuindo assim consequentemente os pontos cegos. No
mais, piscas laranjas e faróis inalterados, seguindo a cultura conservadora da
Honda com seus carros, principalmente na linha Civic. Está certo que os
para-choques ganharam umas linhas mais agressivas, mas elas se destacam
sutilmente.
Ali na parte traseira do novo
Honda Civic Si 2012 conseguimos visualizar alguns detalhes relevantes. O
aerofólio localizado na tampa do porta-malas tem breaklight integrado, porém, é
o para-choque com proteção na cor preta e a saída de escape cromada que chamam
mais atenção.
Os controles do volante
multifuncional em couro também sofreram uma melhoria evidente. No painel,
poucas mudanças, a não ser algumas como a tela de LCD de 5 polegada, que
reproduz as informações do sistema multimídia e também informa a potência
disponível pelo carro. O acabamento interno ainda se encontra no mesmo nível, mas
os ótimos bancos esportivos e contornos devem dar conta do recado. Podemos dar
ênfase aos tons de branco e vermelho nos mostradores, pois são destaques
interessantes, eles dão personalidade ao carro.
Agora o Honda Civic Si
2012 vem com novo motor 4 cilindros 2.4 16 válvulas DOHC com 201 cv de
potência, aquele mesmo encontrado no Acura TSX. A potência pode não ter sido
muito elevada, porém o torque está maior, agora com 23,5 kgfm (4,3 a mais) a
partir de 1700 RPM. Com isso, o 2.0 foi aposentado de vez. O câmbio manual de 6
marchas ainda permite bastante esportividade e conforto ao dirigir. O consumo
de combustível é bom, conseguindo fazer 13 km/l na estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário