segunda-feira, 12 de março de 2012

A Mercedes-Benz C63 AMG Coupé Black Series 2012 chega ainda mais esportiva e vindo com tecnologia de carro da F1.

A Mercedes-Benz C63 AMG Coupé Black Series 2012 acaba de ser revelada e está mais esportiva e robusta ainda. A aparência é de um carro nervoso, e ele é um carro nervoso. Apresentado oficialmente no grande prêmio de Nürburgring da F1, agradou os olhos dos adoradores da marca.

As rodas de liga leve de 19 polegadas na cor cinza titânio ganham atenção por causa da sua beleza e também pela tecnologia. O sistema de forjamento é a mesmo presente nos carros superesportivos, ficando até mesmo 11 kg mais leve do que a do projeto convencional. Claro que a esportividade não para por aí, pois a sua suspensão é baixa e se junta com as linhas mais largas dos pára-lamas, deixando o carro com uma intensa cara de bravo. A saída do escapamento é dupla e com ponteiras cromadas. A tampa do porta-malas contribui para a aerodinâmica e auxilia na estabilidade traseira do carro.
Ao entrar no veículo, já se pode perceber as soleiras de porta feitas de aço escovado portando o logotipo da AMG. O mesmo esquema serve para as pedaleiras também de aço escovado. E no sistema de som, está o rádio CD 20 com conexão Bluetooth, entrada USB e tela colorida de LCD. A sonorização do carro é dotada de oito alto-falantes. E para melhorar ainda mais o conforto, tem o ar-condicionado automático THERMATIC.

O C63 Coupé Black Series 2012 é o Classe C mais potente de todos os tempos. Ele acelera de 0 a 100 km\h em apenas 4,2 segundos. Toda essa potencia é proveniente do sue motor AMG V8 6.3 com 517 cv de potência e torque de 62 kgfm. A garantia de rapidez na troca de marchas fica a cargo do câmbio MAG SpeedShift de 7 velocidades. Junto com sua potência, os freios ABS esportivos redesenhados pela equipe da AMG, reforçam a segurança. Além de tudo, conta com os últimos sistemas tecnológicos de segurança como o ESP.

O carro vem de fábrica cheio de elementos com tecnologia dos carros da F1. As vendas da Mercedes-Benz C63 AMG Coupé Black Series 2012 começaram na Alemanha a partir de janeiro do ano que vem. Seu preço deve ficar entre os 115.430 euros, equivalente a aproximadamente R$ 259.000.
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Conheça um carro totalmente novo: o sedã Lifan 520 2012 – 2013 tem planos de chegar ao Brasil. Veja fotos e o preço do modelo.
A apresentação oficial do Lifan 520 2012-2013 durante o Salão de Guandzhou marca a chegada da nova geração com aparência totalmente reformulada. Comparado com o modelo antecessor, as mudanças são bastante claras. Agora o modelo se apresenta com linhas mais modernas e acabamento melhorado. Atualmente o modelo é comercializado na China e no Leste Europeu com vendas ainda consideradas módicas, mas que deverão crescer com a chegada da nova versão.
A parte frontal do novo Lifan 520 está bem mais imponente, a começar pelos novos faróis estilo Eagle Eye com máscara negra, substituindo os antigos um tanto quanto ovalados. Os faróis de neblina também ganharam uma grande diferença: se antes eram tímidos e redondinhos, agora estão maiores perdendo aquele formato redondo que já estava dando um certo ar de atraso no design. Mas os faróis não são os principais pontos de mudanças na parte estética exterior, final o desenho geral mudou, o que podemos ver agora é um carro com linhas modernas, mais robusto e disposto a disputar contra os melhores do mercado (pelo menos na parte visual).
Com a grade do radiador bem maior dotada de linhas cromadas, assim como o logotipo da Lifan, unindo as linhas do capô e o conjunto dianteiro com cara agressiva, o novo 520 2013 finalmente poderá atender um público mais jovem. Os retrovisores externos ganharam luzes de setas indicativas iluminadas por LED. As rodas são de 15 polegadas em liga leve, utilizando freios a discos de fábrica nas quatro rodas.

Na parte tecnológica, o Lifan 520 virá de fábrica, assim como demanda os modelos chineses atuais, com airbag duplo, sistema de freios ABS, som com CD/MP3 Player, ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica e outros mais. O motor é o 1.6 16V de 104 cv de potência.
Se você espera o novo Lifan 520 2012-2013 chegar no Brasil, infelizmente a notícia ainda não é uma das melhores. Embora a cogitação de suas vendas por aqui seja grande, nada foi confirmado oficialmente pela empresa montadora. No meio do ano uma unidade versão hatch foi flagrada por aqui, mas ela ela estava em cima de uma plataforma sendo transportada, inclusive sem placa. Se for vendido por aqui, podemos esperar um preço em torno dos R$ 35 mil.
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O Grupo Effa acaba de confirmar o início da construção da primeira fábrica da Lifan no Brasil com capacidade produtiva de 10 mil carros por ano.

O início da construção da primeira fábrica da Lifan no Brasil acaba de ser confirmado pelo grupo Effa, após a assinatura do acordo no dia 8 deste mês. Com um investimento previsto de US$ 100 milhões, terá capacidade de produção de 10 mil unidades anualmente.
O local da futura fábrica ainda não foi definido. A empresa neste momento estuda vários estados do país, procurando o melhor para a instalação da planta, que deverá começar suas atividades entre o final deste ano e início do ano que vem. Lembrando que o local deverá permitir um bom acesso de chegada e saída dos produtos.

Os carros mais cotados para serem os primeiros modelos Lifan fabricados no Brasil, são o hatch 320 e o sedã 620. Ambos já são vendidos por aqui, com ótima aceitação e produzidos no Uruguai. O 320 é aquele que se parece com o Mini Cooper em alguns aspectos, e o 620 já é um sedã com desenho mais exclusivo.

O processo inicial de fabricação deverá ser em CDK (Completely Knocked-Down), quando as peças são todas importadas das fábricas de origem e montadas na filial. Pode ser que com o tempo esse sistema acabe e as peças passem a ser totalmente fabricadas aqui. Mas a probabilidade de continuar sempre com o CDK é grande, já que a mão de obra chinesa é muito mais barata.

A empresa também anunciou a ampliação da linha de montagem na fábrica localizada em San José (região metropolitana de Montevidéu), no Uruguai. A fábrica uruguaia tem 450 funcionários e fabrica cerca de 60 veículos por dia. A ampliação iria aumentar a produção média diária para 100 carros. Isso tudo mostra que os investimentos na América Latina estão rendendo bons frutos e poderão render ainda mais.
Cada vez mais os chineses estão se infiltrando no Brasil. Até agora não conseguiram estabelecer vendas avassaladoras de seus carros, como era cogitado no início da chegada dos modelos de automóveis chineses por aqui. Porém, as vendas estão crescendo e os carros estão ganhando terreno aos poucos. Novas informações sobre esse novo empreendimento serão reveladas em breve, ficaremos atentos.
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A Lamborghini não quer mais usar câmbio manual em seus próximos modelos por questões dinâmicas e econômicas.

A caixa de câmbio manual está prestes a ser abandonada na fabricação dos próximos carros da Lamborghini. A empresa italiana já decidiu e vai acabar de vez com o câmbio manual, tanto por questão de dinâmica como também econômica, já que a procura pela versão manual está cada vez mais em baixa.
Os fãs da troca de marchas manual, acreditam que nada pode ser mais rápido do que os pés e as mãos do piloto. Mas a Lamborghini garante alta velocidade na troca de marchas com o câmbio automatizado. Além do mais, um câmbio automatizado de duas embreagens (ISR) presente no Aventador obtém trocas quase instantâneas, no tempo de 50 milissegundos para ser mais exato.

A questão econômica também é levada em conta pela Lamborghini em sua decisão. As vendas de modelos com câmbio manual somente conseguem atingir a estimativa de 2%. O câmbio automatizado pode conceder o conforto de não precisar trocar as marchas ou pode dar esse gostinho para quem utilizar sua troca manual sem o uso do pedal de embreagem.

A velocidade superior na troca de marcha nos sistemas de duas embreagens ocorre pelo simples fato de já ir engrenando a próxima marcha sem precisar fazer todo o processo dos outros câmbios convencionais. Nesse caso, é difícil alguém garantir que consegue ser mais rápido do que o serviço das duas embreagens.

Em questão de economia de combustível, o câmbio manual acaba vencendo. Com ele, você pode manter a marcha num giro menor, por exemplo. Mas precisamos lembrar que, quando falamos dos Lamborghinis, falamos sobre modelos superesportivos, e um carro esportivo geralmente é usado no limite do motor. Aí entra a superioridade da caixa automática, onde o motorista vai ter a garantia do encaixe perfeito da marcha no tempo certo, sem perder eficiência motora.
Até agora, os carros fabricados pela Lamborghini ainda vêm com a opção entre os dois tipos de caixas de câmbio. Mas aos poucos essa opção deve sumir de vez. Ano que vem, a empresa pretende lançar o sucessor do Gallardo, já sem opção pelo câmbio manual. Podemos dizer que faz parte de dos novos avanços na indústria automobilística. Só resta saber se essa mudança “brusca” não vai deixar alguns de seus clientes insatisfeitos.
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Conheça o JAC J6, minivan da nova marca chinesa no Brasil. Com capacidade para 7 pessoas com muito conforto. O J6 já vem completo de fábrica.

JAC J6 é a minivan da marca chinesa que acaba de chegar ao Brasil com importação do grupo SHC, de Sergio Habib, velho conhecido do mercado de automóveis em território nacional. Foi ele quem fez a Citroen subir e quem atualmente vende os carros da Aston Martin por aqui. Todos os modelos da marca tem garantia de 06 anos, de longe o maior tempo entre as montadoras.

Por ser um carro chinês e uma marca nova, é normal que o brasileiro sinta medo de comprar o JAC J6, pois assim como todas as marcas que estavam começando por aqui, é necessário adquirir confiança do consumidor. Foi assim com a Fiat na década de 70 e assim com a Citroen na década de 90.
Algo que caracteriza o J6 é o custo x benefício, já que neste segmento, é a minivan de passeio mais barata. Os principais concorrentes são Meriva e Safira, ambos da Chevrolet. O preço do Jac J6 é na casa dos R$ 52 mil, mas lembre-se que ele já vem completo de fábrica.

Os itens que já vem de fábrica são: som com entrada USB e compatibilidade MP3, direção hidráulica, sensor traseiro de estacionamento, botões no volante, vidros elétricos, freios ABS, airbag duplo, etc. O carro também teve seu desempenho em alta, pois o motor 2.0 de 16V VVT que rende, no total, 136 cavalos de potência, carrega o JAC J6muito bem. Resta saber se o desempenho continua tão bem com 07 pessoas, já que o carro tem espaço – e bancos – suficientes para levar este número de pessoas.
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A estreia do JAC J2, novo modelo de entrada da marca no Brasil, deve ocorrer ano que vem. O preço fica em torno de R$ 30 mil, conheça o pequeno J2.

JAC J2 já começa a aparecer aos poucos pelas ruas do Brasil. O futuro carro de entrada da marca chinesa em território brasileiro, somente terá sua estreia oficial no ano que vem, até lá podemos especular um pouquinho mais como deverá ser o modelo vendido aqui. Lembrando que antes de tudo, deverá ser um carro para atender o público mais popular e para isso, seu preço também deverá ficar lá embaixo, encarando de perto a concorrência. Além do mais, ele brigará com o seu conterrâneo Chery Face.

O J2, o futuro carro mais barato da JAC Motors do Brasil, será realmente um compacto, uma espécie de versão diminuída do J3 hatch. Alguns itens externos são bem interessantes, como os faróis dianteiros em formato de gota e o desenho da pequena grade do radiador portando o logotipo de marca. Já os outros detalhes da carroceria não chegam a ter grandes diferenças assim em relação aos outros compactos chineses concorrentes. Suas dimensões inclusive acabam chegando bem perto das do Kia Picanto.

Se o JAC J2 seguir o protocolo dos carros chineses de oferecer um carro completo por preços módicos, o que provavelmente acontecerá, ele terá ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, sistema de som, freios ABS e algumas outras coisinhas mais. O porta-malas sim que não é muito grande, aliás, é praticamente pequeno, conseguindo abrigar apenas 100 litros. Por se tratar de um carro popular, é possível que o seu acabamento interior tenha alguma semelhança com o do Chery QQ. Porém se adotar os fundamentos aplicados no J3, sairá na frente de muitos compactos atuais vendidos por aqui.
Acontece que o JAC J2 divide bastante coisas com o J3. O motor será o mesmo do J3, um 1.4 16V com 108 cv de potência e câmbio manual de 5 marchas. O carro deverá custar em média de R$ 30.000 e o plano é mesmo pegar uma fatia dos proprietários do Gol e do Uno. Aos poucos a JAC Motors do Brasil vai preenchendo sua frota de veículos. Já temos o J3, J3 Turin, J5 e o recém-chegado J6. O JAC J2 deverá chegar até final de julho do ano que vem.
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