Parece
que a General Motors já definiu o nome da futura minivan que substituirá,
de uma só vez, Meriva e Zafira no
meio do ano. Segundo o site Autos Segredos, o modelo – identificado até agora pelas siglas
PM5/PM7 – se chamará Spin, nome registrado
pela GM no INPI (Instituto Nacional de Propriedade
Industrial). Ainda de acordo com o site, a fábrica de São Caetano do Sul (SP)
já produz as unidades pré-série para os testes finais, o que foi confirmado
pelo nosso repórter Ricardo Sant'Anna.
Conforme Auto esporte antecipou na edição de dezembro (no especial “Espero ou Compro Já?”, da seção “Área Restrita”), a Chevrolet Spin usará a mesma plataforma do recém-lançado sedã Cobalt. Isso significa que, tanto na versão de cinco quanto na de sete lugares, haverá fartura de espaço interno. A intenção da GM é brigar diretamente com a Nissan Livina e a Grand Livina, que seguem o mesmo conceito (aproveitam parte da base do Renault Logan).
Sob o capô, a Spin usará o motor 1.8 Econo.Flex, que é uma atualização do veterano bloco 1.8 de oito válvulas (Flex power). Esse “novo” propulsor poderá vir acoplado ao câmbio automático de seis marchas do sedã Cruze. E, assim como o Cobalt, a minivan vai usar motor 1.4 Flex de 102 cv de força, combinado a um câmbio manual de cinco marchas, apenas na versão de cinco passageiros. Além das Livinas, a Spin vai brigar com o Citroën C3 Picasso e, futuramente, com a Renault Lodgy, que você pode conferir na Auto esporte de fevereiro.
Conforme Auto esporte antecipou na edição de dezembro (no especial “Espero ou Compro Já?”, da seção “Área Restrita”), a Chevrolet Spin usará a mesma plataforma do recém-lançado sedã Cobalt. Isso significa que, tanto na versão de cinco quanto na de sete lugares, haverá fartura de espaço interno. A intenção da GM é brigar diretamente com a Nissan Livina e a Grand Livina, que seguem o mesmo conceito (aproveitam parte da base do Renault Logan).
Sob o capô, a Spin usará o motor 1.8 Econo.Flex, que é uma atualização do veterano bloco 1.8 de oito válvulas (Flex power). Esse “novo” propulsor poderá vir acoplado ao câmbio automático de seis marchas do sedã Cruze. E, assim como o Cobalt, a minivan vai usar motor 1.4 Flex de 102 cv de força, combinado a um câmbio manual de cinco marchas, apenas na versão de cinco passageiros. Além das Livinas, a Spin vai brigar com o Citroën C3 Picasso e, futuramente, com a Renault Lodgy, que você pode conferir na Auto esporte de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário